VENDA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO FICA INSTÁVEL EM JUNHO
O mercado de materiais de construção permanece instável. É o que apontam os resultados da pesquisa mensal da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Segundo os dados apresentados, as vendas no varejo se mantiveram regulares durante todo o mês de junho, em comparação ao mesmo período do ano passado. Mesmo diante da crise econômica, as pessoas estão construindo e reformando e as vendas do primeiro semestre de 2017 apresentaram um leve crescimento, de 4% sobre 2016.
A principal tendência do setor são as vendas online de materiais e acabamento. Dentre as inúmeras vantagens que a internet oferece, estão a possibilidade de pesquisa nos mais diversos sites de compras, comparação dos preços entre os concorrentes, uma gama enorme de opções de produtos de diversas marcas e modelos, e a sobretudo a facilidade.
Antigamente, os consumidores tinham apenas a opção de comprar em lojas físicas, o que, muitas vezes, se restringia apenas a sua cidade. A opção de buscar os materiais em outros municípios acabava encarecendo ainda mais os custos das obras. Com o advento dos tablets e smartfones, as compras podem ser feitas em qualquer horário, em qualquer dia da semana e de qualquer lugar.
Uma dica importante para quem deseja realizar compras deste tipo produto, é fazer buscas sobre a credibilidade das marcas ou lojas. Sites, como o “Reclame aqui, por exemplo contém informações sobre o atendimento, prazos de entrega ou de troca, e reclamações de outros clientes.
Para você que está construindo e/ou reformando sua residência ou empresa, conte com os serviços da Grisotti nesta etapa da obra, e em todas as outras. Cuidamos de tudo, garantindo a sua tranquilidade!
Fontes: Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e Jornal Nacional (https://goo.gl/WSm9uB).