DICAS DE PISOS PARA GARAGENS
Atualmente as garagens de residências passaram a ser mais do que um local de passagem e para proteger veículos. Tão importante quanto outros ambientes, elas possuem diversas funções, como armazenar ferramentas, ser uma oficina e até um salão de jogos. Por isso, o piso desses ambientes exige resistência, durabilidade e praticidade. Sem abrir mão, é claro, do estilo e da beleza. Confira algumas dicas para deixar a sua garagem um local diferente e charmoso:
Piso de concreto/cimento queimado: Super-resistente e econômico, o piso de concreto (ou cimento queimado) dá um ar rústico e moderno para a garagem. Além disso, ele pode ser feito com várias texturas e cores.
Piso de porcelanato: O porcelanato para a garagem pode ser do tipo polido, dando um visual mais bonito e sofisticado, ou esmaltado, que é mais resistente.
Piso de cerâmica: Econômico e fácil de limpar, o piso de cerâmica resiste bem ao trânsito constante de carros e motos. Mas, fique atento, já que ele precisa ter um acabamento antiderrapante para evitar acidentes e causa um pouco de barulho por causa do atrito entre piso e pneu.
Piso de pedra: Possui um custo mais elevado, porém é um dos mais resistentes e sofisticados para garagem e pode ser usado tanto em ambientes abertos quanto fechados, tomando sempre cuidado com possíveis desníveis na hora do assentamento.
Piso granilite lavado ou polido: Este piso pode ter diferentes cores e composições. Sua textura áspera e antiderrapante é ótima para áreas externas, mas precisa de uma aplicação de resina impermeabilizante para ter longa duração. Ele também é fácil de lavar e possui um custo acessível.
Piso epóxi: O piso epóxi é uma resina com várias cores e tonalidades, que possui forte resistência e alta durabilidade. Prático na hora de instalar e de limpar, ele é bem comum em comércios e condomínios, mas nada impede que seja instalado na sua casa.