A Construção funciona como nosso corpo
Uma edificação é um complexo conjunto de partes e que pode confundir algumas pessoas. Em uma construção temos muitos elementos ocultos, na verdade a maioria deles. Vemos a construção e até alguns sinais dos elementos internos, como tomadas, interruptores, colunas e torneiras, mas para tornar mais claro tudo que envolve a construção de uma casa, prédio ou qualquer outro ambiente nós faremos uma comparação com algo que estamos muito acostumados, nós mesmos.
Começando pelos elementos estruturais. Nossos ossos nos dão forma, sustentam todo nosso corpo e tudo mais que temos. Eles são ligados uns aos outros de maneira ordenada para que possamos nos movimentar e nos manter de pé.
Toda construção precisa de sua “armadura de uma construção” feitas por estruturas de aço e concreto que fazem a fundação e o sustento das paredes e tudo mais. Ela funciona igual nossos ossos, Quando pensar na armadura de sua casa, pense em seus ossos sustentando seus músculos e órgãos.
Mas precisamos nos alimentar, os nutrientes precisam chegar até cada célula, o oxigênio precisa chegar a todos os lugares e os elementos nocivos formados no processo de viver (Excrementos, gás carbônico, etc) precisam encontrar seu caminho até o lado de fora.
Nós temos órgãos especializados para cada uma dessas coisas e temos um sistema circulatório, um sistema digestório e um respiratório para garantir que tudo flua perfeitamente.
Em uma construção essa é a parte da instalação hidrossanitária, que leva a água para as torneiras e tira de nossas casas a sujeira, como as descargas e a água suja que sobra da louça lavada, por exemplo.
Também podemos comparar nosso sistema nervoso às instalações elétricas de nosso lar. Os impulsos elétricos são responsáveis por nossos movimentos e pensamentos. Mais ou menos como a eletricidade chegando nas lâmpadas e eletrodomésticos.
Depois que já temos os órgãos e os ossos está na hora de preencher os espaços e sustentar tudo isso. Aqui entram os músculos, eles recobrem os ossos e protegem os órgãos. É o que vai terminar de nos dar forma. Os músculos seguem os ossos, mas vão além deles, nos dando a aparência que temos. O concreto em uma casa funciona como os músculos. Envolvem a armadura, tampam todos os encaminhamentos e conduítes protegendo e segurando no lugar todo o sistema hidrossanitário e elétrico da construção.
E por cima de tudo, em nós, temos a pele, ela é a camada mais externa de nossos corpos, tem a função de proteção e nos dar o toque final da aparência que temos.
Em uma construção a pele seria como o acabamento, a arquitetura. A pintura, os azulejos e porcelanatos dão beleza e protegem o concreto do clima, da umidade e tornam a construção toda mais agradável de se morar.
Cada parte da construção tem que ser bem feita, bem planejada e executada com precisão e cuidado. Um problema na armadura, no concreto, no sistema hidrossanitário ou até mesmo no acabamento exigirá intervenções, como se fosse uma operação que precisamos fazer por conta de uma doença. Pode levar muito tempo, custar muito dinheiro e ser um grande incômodo.
Para evitar surpresas desagradáveis em sua construção fique atento a cada passo, cada detalhe. Gastos de tempo e dinheiro na construção são menores do que com surpresas e reparos posteriores.
Você também sempre pode contar com a Grisotti construtora para sua obra, garantirmos da documentação ao acabamento sem surpresas desagradáveis. Para construir consulte nossos serviços e fique atento a cada etapa, para cuidar do corpo se cuide e consulte um médico regularmente.