Descubra como escolher o melhor material para a laje
Quando optar por uma laje treliçada nós temos 4 opções principais, conheça elas agora!
Treliçada Bidirecional
A laje Treliçada Bidirecional é chamada assim por ser montada em duas direções. Seu elemento inerte é o EPS, popularmente conhecido como isopor.
Sua vantagem é a resistência por ser bidirecionada e ser mais leve por usar EPS, que é um material leve.
Treliçada cerâmica
Laje treliçada com cerâmica, ela é composta das lajes treliçadas e elemento inerte é lajota cerâmica. Mesmo a cerâmica sendo bem mais pesada que o EPS ainda sim em alguns dos casos é muito mais leve que a laje maciça de concreto armado.
Treliçada EPS
Laje treliçada EPS é a laje composta por vigotas treliçadas e o elemento inerte é de EPS. Elas são mais leves e oferecem um isolamento acústico e térmico superiores por causa das características do seu elemento inerte.
Treliçada mista
Lajes treliçada mista é composta por vigotas treliçadas e os elementos inertes são de lajota cerâmica juntamente com o EPS.
Adotando um material mais leve, EPS ou cerâmico, ou até mesmo ambos simultaneamente, reduzimos muito o peso próprio da laje, sem perder sua resistência.
O EPS tem a vantagem do peso e isolamento termoacústico. Porém a cerâmica é um material com maior facilidade para receber um acabamento posterior (gesso liso ou reboco de cimento e areia), pela sua característica “rústica”.
Fique atento aos materiais e suas especificidades ou deixe tudo com a Grisotti Construtora, com a certeza de que sempre ofereceremos as melhores opções para sua obra. Da documentação ao acabamento, a Grisotti Construtora tem os melhores profissionais e materiais de ponta!